segunda-feira, 17 de março de 2014

Em Gravatá, Eduardo anuncia ampliação de hospital e entrega nova unidade do Corpo de Bombeiros‏

"A saúde pernambucana, nos últimos anos, ganhou um novo ânimo. Os resultados positivos só atestam que estamos no caminho certo”. Foram essas as palavras do governador Eduardo Campos, neste domingo (16/03), durante o anúncio da ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá, no Agreste do Estado. Antes da solenidade, o governador entregou o Posto Avançado de Bombeiros (PAB), também em Gravatá.

Eduardo explicou que o Governo de Pernambuco, por meio de um convênio com a prefeitura da cidade, vai investir R$ 1,5 milhão no hospital. Após a reforma, o Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa vai ganhar um laboratório, sala de raio-X e mais três enfermarias, passando de duas para cinco. A unidade realiza 8 mil atendimentos por mês. A obra será finalizada em agosto de 2014.

Sobre o Posto Avançado de Bombeiros, o governador destacou que a unidade conta com o efetivo de 13 militares, sendo um oficial e 12 praças. Além disso, o suporte será feito por uma viatura de atendimento pré-hospitalar. Uma viatura de combate a incêndio e um veículo administrativo, utilizados em vistorias técnicas, também ficarão à disposição. "É importante ressaltar que o posto ficará sob o comando do 2º Grupamento de Bombeiros de Caruaru, também no Agreste", afirmou Eduardo.

CONVIVÊNCIA – A  agenda do governador no Agreste foi finalizada com a entrega de mais uma área de convivência ao povo de Gravatá. Trata-se do Parque Ecológico Paulo Cremildo de Oliveira, que conta também com uma biblioteca. "Este espaço era uma reivindicação antiga da população, que contou com recursos do tesouro estadual para ser realizado e com o trabalho de muitos que ajudaram. Agora todos poderão desfrutar do parque para lazer, para fazer caminhadas ou utilizar da biblioteca", destacou o governador.

Nenhum comentário: