terça-feira, 1 de abril de 2014

Agricultores familiares do Pajeú recebem sementes e palma

Ação faz parte do Programa Terra Pronta, que beneficia famílias em todo o Estado

Agricultores do Sertão do Pajeú receberam novos incentivos em suas produções nesse período de início de chuvas. No último sábado (26), nos municípios de Afogados da Ingazeira e São José do Egito, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, juntamente com o governador, Eduardo Campos, entregou sementes de milho e de feijão e toneladas de palma resistente à cochonilha do carmim a agricultores familiares dessas localidades.
 A atividade da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária foi realizada em todas as cidades pelas quais o governador Eduardo Campos cumpriu agenda durante o final de semana. “Essa iniciativa beneficia diretamente aqueles que tiram da terra o sustento. Com a distribuição de sementes de boa qualidade os agricultores podem plantar tranquilamente e a palma resistente à cochonilha serve de ração para o rebanho”, explicou Aldo Santos.
 Os agricultores familiares João e Eduardo Leite, de 70 e 50 anos, respectivamente, moradores do Sítio Retiro, em São José do Egito, comemoraram mais essa ação da Secretaria. “A praga da cochonilha destrói a palma, que é muito importante para o gado. Agora sabemos que vamos ter como alimentar o rebanho”, disse Eduardo, que sempre trabalhou na agricultura.
 Para os agricultores de São José do Egito, foram distribuídas 12 toneladas de semente de milho, 4 toneladas de feijão e 25 mil raquetes de palma, material suficiente para a plantação de mais de 912 hectares.

Nenhum comentário: