terça-feira, 1 de abril de 2014

Arcoverde recebe visita do Presidente da Fundaj

Nesta terça-feira (01), a prefeita Madalena Britto, recebeu em Arcoverde, a visita do presidente da Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj, Fernando Freire.

O encontro, contou ainda com as participações do vice-prefeito, Wellington Araújo, do secretário de Cultura, Albérico Pacheco, do Diretor de Cultura, Gustavo Azevedo e do consultor de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Arcoverde, Dr. José Arlindo Soares.

Juntos, percorreram diversos pontos da cidade como o receptivo, a estação férrea, o cinema Rio Branco e a área onde abrigará o Parque Linear.

O gestor da Fundaj também recebeu propostas da Prefeita, para parcerias com exibições de filmes de arte, festivais de cinema, entre outros, que possam fazer parte da programação do cinema Rio Branco.

Na ocasião, a prefeita do município, pediu a intercessão, por parte de Fernando Freire (filho de Arcoverde), com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, na pessoa do Sr. Frederico Almeida, superintendente do órgão, para que seja resolvida a questão da implantação do Parque Linear.

O impasse ocorre por ser a estação, patrimônio cultural e, como tal, tombado, não podendo sofrer alterações em sua estrutura. Desta forma, a prefeita pretende transformar o local em um centro cultural, onde serão abrigados biblioteca, museu e um café; tudo isso, frisa Madalena,sem danificar suas características originais. (Site PMA)

Nenhum comentário: