sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Banco do Nordeste inaugura três agências no Agreste de Pernambuco

Três municípios do Agreste pernambucano passarão a contar com agências do Banco do Nordeste na próxima semana: São Bento do Una, Bom Conselho e Belo Jardim. Os eventos de inauguração serão realizados de terça-feira a quinta-feira, com a presença do superintendente estadual do BNB em Pernambuco, João Nilton Castro Martins, além de autoridades municipais e atrações locais.

A série de eventos inicia na cidade de São Bento do Una, com o evento de inauguração da agência às 10h desta terça-feira (18). Especializada em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Micro e Pequenos Produtores Rurais (MPPRs), a unidade fica na avenida Vereador Valdemar Cordeiro de Moraes, 48, no Centro, está sob a gerência de Allyany Hipólito. A cidade é considerada o berço da pecuária leiteira e da avicultura na região.

No dia seguinte, é a vez da agência de Bom Conselho, que também atenderá aos municípios de Santa Terezinha e Iati e é gerenciada por Claudiana Maria dos Santos. A cidade é uma das 10 maiores produtoras de leite do Estado, além de possuir indústrias de derivados. O evento de inauguração está marcado para esta quarta-feira (19), às 16h, na Rua Sete de Setembro, 126, no Centro. Haverá homenagem ao comerciante, fazendeiro do leite e ex-prefeito do município, Walmir Soares da Silva, falecido em 2012.

Por fim, a agência de Belo Jardim será inaugurada às 16h desta quinta-feira (20), na rua Cleto Campelo, 340, no Centro. O município se destaca no desenvolvimento de produtos alimentícios e avicultura, além de possuir a indústria Acumuladores Moura, uma das maiores fornecedoras de baterias automotivas da América do Sul. Sob a gerência de Thiago Teotonio, a agência atenderá também aos clientes de Tacaimbó, beneficiando uma população de 88 mil habitantes.

Iniciado em 2012, o projeto de expansão do BNB instalou nove unidades em Pernambuco neste ano, totalizando 37 agências em funcionamento. Na sequência, serão lançadas as agências de Limoeiro (25/11) e do Cabo de Santo Agostinho (04/12). Ainda está prevista a abertura de outras cinco, nos municípios de Moreno, Paudalho, Abreu e Lima, Ipojuca e Caruaru.

Nenhum comentário: