quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Nasce a terceira bebê prefeita de Arcoverde

Pelo terceiro ano consecutivo, a Semana do Bebe de Arcoverde apresenta uma bebê para ser a prefeita da cidade. A criança Kellyane Vitória nasceu, nessa terça-feira (04), com 49cm e 3,200kg no Hospital Regional de Arcoverde.

Em cerimônia hoje (05), às 9h, na Unidade de Saúde, a Prefeita Madalena Britto passou as chaves da cidade a criança, que, de maneira simbólica, possuirá o maior título do município. A missão é de representar tantos outros bebês nascidos na cidade e garantir a ele/ela, e a toda criança de Arcoverde, o acesso aos cuidados de saúde, educação e assistência social. 

Na ocasião, estiverem presentes a secretaria municipal de Saúde, Andréia Britto, a de Assistência Social, Patrícia Padilha e o de Administração, Aloisio Britto. Além de autoridades locais como o Diretor do Hospital Regional, Jose Joaquim, a vereadora Luiza Margarida e representantes da sociedade civil organizada, como a Pastoral da Criança, Lions Club e do Banco Bradesco.

A bebê prefeita ainda foi agraciada com uma Cesta de Cuidados, assim como todas as mães, que 
tiverem seus filhos e ainda se encontram internadas na Unidade de Saúde. A pastoral presenteou os pais da bebê prefeita com uma medalha de Responsabilidade e Compromisso.

“É preciso que todos entendem a importância do cuidado e do afeto na primeira infância. Por isso celebramos essa semana do bebe com tantos eventos e simbolismos para despertar e mobilizar a população da nossa cidade e assim conseguirmos construir uma Arcoverde melhor para nossas crianças.”, finalizou a prefeita Madalena Britto.

A primeira bebe de Arcoverde foi Marilia, hoje com dois anos, e a segunda eleita no ano passado, Maria Cecília, com um ano de idade. (Site PMA)

Nenhum comentário: