segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Reforma do Matadouro vai beneficiar toda a população de Arcoverde

A Secretaria de Obras e Projetos Especiais está a todo vapor. A cidade de Arcoverde está se transformando em um imenso canteiro de obras, inclusive no Matadouro Público do Município, onde estão sendo reformados o setor de abate e a área de espera. Depois de abatido, o animal fica nesta área aguardando para ser levado para o açougue.

A reforma está sendo feita com recursos próprios. Todo o piso e o revestimento das paredes serão trocados. Uma cerâmica especial está sendo usada para evitar que os bichos já abatidos sejam infectados.

A área que vai ser reformada é de 500 metros quadrados. As obras começaram no final de outubro e a expectativa é terminar até o final do ano. Além do piso e do revestimento das paredes da área de abate e de espera, vai ser recuperada toda a estrutura da coberta e todo o Matadouro será pintado.

O Matadouro Público de Arcoverde abate uma média de 1.200 animais por mês (entre caprinos, ovinos, suínos e bovinos). A demora da reforma se deve a questão de que o abate é feito diariamente (exceto nas segundas-feiras). Desse modo, atrapalha o andamento das obras. Com o fim desta reforma, os moradores serão beneficiados com mais segurança na saúde e qualidade de vida.

Fotos: Ascom PMA/Isrrael Leão Texto: Site PMA

Nenhum comentário: