sábado, 8 de novembro de 2014

Sesi e Sindipão oferecem serviços gratuitos neste domingo (9)

Neste domingo (09), industriários da Panificação e seus familiares poderão usufruir de serviços gratuitos de Educação, Saúde, Lazer e Cidadania, durante a 5ª Ação Social da Panificação, promovida pelo Sesi/PE em parceria com Sindipão e EPÃO.  A iniciativa acontece das 09h às 16h, no Clube de Campo dos Panificadores, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A expectativa é beneficiar dois mil trabalhadores do setor e promover 6 mil atendimentos.

Entre os serviços disponíveis estão emissão de RG, carteira de trabalho, certidão de nascimento e registro de casamento; consultas com clínico geral, ginecologista e otorrinolaringologista; triagem odontológica, restauração dentária, palestra sobre saúde bucal e escovódromo; exame de glicose; aferição de pressão arterial; oficinas de leitura, atividades esportivas e brinquedos infláveis. Também haverá demonstração com cães adestrados da Polícia Militar do Estado e distribuição de almoço e lanche para o público presente.

Segundo a coordenadora da área de Responsabilidade Social do Sesi/PE,  Fernanda Pinho, seis mil atendimentos gratuitos devem ser realizados nesta edição. "Este ano, contamos com o apoio do Exército Brasileiro, responsável pelo atendimento médico, e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que fará a emissão de documentos, além da Polícia Militar. São parceiros importantes para o sucesso da Ação, cujo objetivo é contribuir para a saúde e qualidade de vida do trabalhador da indústria.", diz Pinho.

A 5ª Ação Social da Panificação também conta com o apoio de instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), a Cooperativa dos Industriais da Panificaçã0, Confeitaria e Similares do Estado de Pernambuco (Coopancosi) e a Associação dos Industriais de Panificação de Pernambucano, além de Bunge, M. Dias Branco e Vitoppan.

Nenhum comentário: