sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Agricultores pernambucanos vão receber 3 milhões de quilos de sementes para a safra 2011

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, lançam, na próxima segunda-feira (13/12), às 10h, em Araripina, no Sertão do Araripe, a edição 2011 dos programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes. O início da entrega das sementes pelo Araripe ocorre em virtude das condições técnicas para o plantio, aproveitando as chuvas que tem caído naregião. No município de Araripina foram 88,5 milímetros no último mês, de acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe).

Serão distribuídos em todo o estado 3 milhões de quilos de sementes selecionadas com pequenos agricultores, beneficiando até 150 mil famílias da Zona da Mata ao Sertão, seguindo o regime de chuvas de cada região. "Os agricultores também receberão o serviço de aração mecanizada, permitindo mais agilidade no plantio", salienta o secretário Ranilson Ramos.

Serão entregues pelos escritórios do IPA, em todo o estado, 600 mil quilos de feijão vigna, 600 mil quilos de feijão faseolus e 1,8 milhão de quilos de milho. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 8 milhões.

Araripe - Para a Regional de Araripina, que abrange 10 municípios, estão sendo destinados 304 mil quilos de sementes de feijão vigna e de milho. Serão arados 6,3 mil hectares de terra por meio do Programa Terra Pronta.

Nenhum comentário: