quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eduardo elogia aprovação de projeto do pré-sal e diz que veto é inaceitável

A aprovação pela Câmara dos Deputados de um novo modelo de partilha dos recursos do pré-sal expressa uma posição política e um desejo de fazer justiça por parte do parlamento brasileiro. A afirmação foi feita hoje (03) pelo governador Eduardo Campos, após tomar conhecimento da decisão.

“Está criado um fato político de grande dimensão. Agora precisamos seguir em frente, aprimorando o projeto por meio do diálogo”, disse o governador pernambucano, sustentando a necessidade de construção de um esforço de mediação para superar as divergências entre os estados.

O governador alerta ainda que um eventual veto do presidente não pode simplesmente manter a situação atual, na qual todas as receitas do petróleo são partilhadas entre poucos estados e municípios.

“A hora é de diálogo, de entendimento. Um veto puro e simples, que perpetue e até aprofunde o atual desequilíbrio é algo que o Brasil não aceitará”, disse o governador pernambucano.

Eduardo acredita que todo esforço deve ser no sentido de garantir o fluxo de recursos atual aos estados classificados como produtores e forjar um entendimento sobre a parte ainda não leiloada de modo que se faça justiça a todos os brasileiros. “Trata-se de uma oportunidade decisiva de equilibrar o Brasil”, diz.

Nenhum comentário: