sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Secretário Ranilson Ramos recebe medalha pelos serviços prestados na operação reconstrução

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, foi um dos agraciados pelo governador Eduardo Campos com medalha da Ordem do Mérito Guararapes - a maior comenda do Estado conferida a servidores públicos civis e militares por serviços prestados a causa pública – pelo trabalho realizado na Operação Reconstrução. A solenidade ocorreu nesta manhã de quinta-feira, no hall do Centro de Convênções de Pernambuco, e homenageou secretários estaduais, servidores civis e militares que ajudaram na execução de ações na Mata Sul, em virtude da enchente que devastou a região em junho deste ano.

O governador Eduardo Campos abriu discurso dizendo que não poderia encerrar 2010 sem esse agradecimento a todos que ajudaram a superar um dos momentos mais difíceis do Estado. “Quem viveu essa crise de perto sabe que fomos dasafiados ao limite”, falou o governador, lembrando que a enchente deixou cerca de 28 mil.

O governador também recordou que assim que foi informado pelo secretário Ranilson Ramos sobre a aproximação da costa pernambucana de fenômeno meteorológico conhecido como “ondas lestes” - detectado pelo Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe) e repassado pela coordenadora, Francis Lacerda - convocou gestores estaduais, municipais e instalou o Gabinete de Crise para alertar a população das áreas de risco. “Desde então foi um trabalho incansável para salvar vidas e direcionar a população para um recomeço”, salientou Eduardo Campos.

O governador ainda acrescentou que há muito para se fazer nas cidades atingidas pelas enchentes como a construção 8 barragens na Mata Sul e a reconstrução do Hospital de Palmares, que nos moldes dos grandes hospitais metropolitanos, vai atender a mais de 500 mil pessoas dos municípios da região.

Após a solenidade, o secretário Ranilson Ramos voltou a lembrar que a sensibilidade do governador com uma atitude rápida e eficiente evitou que a tragédia tivesse proporções maiores.

 Heróis – Na solenidade, o governador também promoveu o soldado e cabo do Corpo de Bombeiros, José Ramos do Nascimento e Carlos César Santana por ter superado o limite no salvamento das vítimas da enchente. Essa foi a primeira promoção da história da entidade pernambucana por ato de bravura. A homenagem foi encerrada com a exibição de um vídeo sobre a Operação Reconstrução coordenada pelo Governo de Pernambuco.

Nenhum comentário: