sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ministro Mendonça Filho apresentação, hoje, em Gravatá, o Novo Mais Educação e entrega 33 ônibus escolares para o Agreste e o Sertão

O ministro da Educação, Mendonça Filho, apresenta hoje (02/06), às 10h, em Gravatá, o programa Novo Mais Educação em Pernambuco e faz entrega de 33 Ônibus do Programa Caminho da Escola para municípios do Agreste e Sertão. O Novo Mais Educação foi reformulado pela gestão Mendonça, que já liberou R$ 44,2 milhões para as redes municipais e estadual de Pernambuco. "O nosso desafio é a qualidade do ensino e oferecer às nossas crianças e jovens condições para aprender melhor", afirmou Mendonça. 


Em Pernambuco o programa está atendendo a 2.562 escolas, 316.295 alunos em 166 municípios. Com foco na melhoraria da aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, o Novo Mais Educação amplia a jornada escolar de crianças e adolescentes. O antigo Mais Educação não previa o foco em matemática e língua portuguesa. No segundo semestre, o MEC libera novos recursos para o programa. 


Transporte escolar - O ministro fará, também, a entrega simbólica de 33 ônibus escolares para municípios do Agreste e Sertão pernambucano pelo programa Caminho da Escola. O MEC investiu  R$ 18,1 milhões para aquisição de 82 ônibus para 72 cidades em todo o Estado. Mendonça Filho destacou a importância do transporte escolar para reduzir a evasão escolar, garantindo o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública. Os veículos são adquiridos diretamente pelas prefeituras com recursos repassados pelo MEC por transferência direta. Entre os municípios comtemplados, Gravatá receberá 03 ônibus. 

Nenhum comentário: