quarta-feira, 7 de junho de 2017

Reeducandos doam alimentos recebidos de familiares aos desabrigados

Os reeducandos dos presídios Juiz Antônio Luis Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, e de Igarassu (PIG), se solidarizaram com a população atingida pelas enchentes na Mata Sul e em parte do Agreste de Pernambuco e decidiram doar tudo que receberam dos familiares na visita do último sábado aos desabrigados.

A doação das unidades prisionais somou aproximadamente 1.500 quilos de alimentos, 800 peças de roupas, além de materiais de higiene pessoal e sapatos. Toda a arrecadação seguiu para o quartel do Derby nesta terça-feira (06.06), de onde seguirá para os municípios impactados.

"É dever de todo pernambucano contribuir com a reestruturação dos municípios afetados. O governador Paulo Câmara tem reunido sua equipe constantemente e determinado atenção total à causa" enfatizou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

PRODUÇÃO DE PÃES - No último dia 1º, cerca de 35 reeducandos  passaram a produzir diariamente uma média de 12 mil pães que também estão sendo distribuídos entre as famílias do Agreste e da Mata Sul. O alimento está sendo produzido nas três unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado (Pjallb, Pamfa e PFDB); no Centro Regional do Agreste (CRA), em Canhotinho; no Presídio Romildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares; e no Presídio Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.

Nenhum comentário: