segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Prefeita Madalena empossou novos secretários municipais nesta segunda-feira (03)

Na manhã desta segunda-feira, 03 de setembro, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, empossou em seu gabinete os novos secretários municipais de Educação e Esportes, e de Obras e Projetos Especiais. A cerimônia contou com o vice-prefeito Wellington Araújo, a ex-secretária de Educação e Esportes, Patrícia Cursino Padilha, as vereadoras Célia Almeida Galindo, Luiza Margarida e Cleriane Medeiros, entre servidores do município e representantes da sociedade civil.

Durante a solenidade, Patrícia Padilha relatou as razões que a fizeram entregar a pasta, motivada por desafios pessoais. “Essa foi uma decisão muito pensada. Há alguns dias atrás eu procurei a prefeita Madalena e coloquei a minha intensão de entregar o cargo de secretária, porque esta é uma pasta que precisa de alguém que se dedique por completo”, ressaltou. “Eu já havia percebido que algumas coisas pessoais estavam me atrapalhando nesta condução. A Educação de Arcoverde merece uma pessoa que se dedique inteiramente a pasta e por motivos pessoais expostos para a prefeita, não estava me sentido mais capaz de carregar o peso que é uma Secretaria Municipal de Educação”, concluiu Patrícia.

Quem assume a responsabilidade da pasta é Maria Ladjane dos Santos Pereira, que desde 2009 é professora da Rede Municipal de Ensino e já atuou na referida rede como gestora, formadora pedagógica e educadora de apoio. Em seu currículo, a nova secretária de Educação e Esportes agrega experiências como doutoranda em Ciências da Linguagem, pela Universidade Católica de Pernambuco; mestre em Letras/Profletras, pela Universidade de Pernambuco; especialista em Programação do Ensino de Língua Portuguesa, também pela Universidade de Pernambuco; e especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Pernambuco.

“Eu venho construindo a minha história como professora recentemente. Tenho apenas 32 anos de idade e a minha caminhada vem pautada em muita luta. Acho que por acreditar muito na Educação, abracei a causa como professora e hoje recebo este presente. Agradeço imensamente pela confiança da prefeita Madalena Britto”, resumiu em seu discurso a nova secretária municipal de Educação e Esportes, Ladjane Pereira.

Posteriormente, foi empossado como secretário municipal de Obras e Projetos Especiais, Mark Andrew Nunes de Lima, substituindo Pollyana Monteiro. “Por já trabalhar a muito tempo nesta pasta e possuir um bom conhecimento, aceitei o convite da prefeita Madalena para dar continuidade a uma secretaria que é tão importante para o município. Não vai ser fácil, especialmente diante da crise que o país passa, tendo dificuldades em conseguir recursos e até a sua finalidade final, existem muitos trâmites. Mas, eu me esforçarei ao máximo para a gente puder minimizar o processo e ter objetividade, principalmente com conclusões de obras”, afirmou Mark Andrew.

Ao final da solenidade, Madalena Britto agradeceu o empenho de Patrícia Cursino Padilha, que no decorrer de cinco anos de sua gestão municipal foi secretária das pastas de Assistência Social e Educação, reforçando em seguida aos dois novos secretários que “quando eu escolhi todos dois, não foram indicações. Isso é muito bom quando o gestor público escolhe os seus secretários e evidencia mais afinidade e propriedade em cobrar”, destacou a prefeita.

Fotos: Israel Leão  

Nenhum comentário: