terça-feira, 4 de setembro de 2018

Arcoverde atinge a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Pólio

Arcoverde atinge 98% de cobertura na Campanha de Imunização contra o Sarampo e a Poliomielite 2018. Foram 4.494 meninos e meninas de um ano e menores de cinco anos protegidos contra as doenças em toda a cidade. Neste caso, não haverá prorrogação da campanha no Município.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% desta população específica. A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite começou no dia 06 de agosto e no dia 30 de agosto, um dia antes da data provável do término da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu vacinar as 4.494 crianças.

Foram 26 dias de campanha com 25 salas de vacinas funcionando. A Campanha Nacional de Vacinação tinha como objetivo alcançar todas as crianças na faixa etária estabelecida, mesmo as que estavam com o cartão em dia. No caso da pólio, crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida receberam a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Já as que tomaram uma ou mais doses receberam a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha. A vacina contra o Sarampo foi aplicada em todas as crianças na faixa etária estabelecida, com uma dose da Tríplice Viral, desde que não tivessem sido vacinadas nos últimos 30 dias.



Fotos: Agência Brasil

Nenhum comentário: