terça-feira, 18 de setembro de 2018

Lucas Ramos: "Nossa dedicação tem um propósito que é servir às pessoas"

O deputado estadual e candidato à reeleição Lucas Ramos (PSB) participou nesta segunda-feira (17) da rodada de entrevistas do programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM em Petrolina, comandado pelas radialistas Neya Gonçalves e Karine Paixão. O socialista tratou de temas importantes como abastecimento de água, educação, segurança e desenvolvimento econômico. Por mais de uma hora, respondeu a perguntas elaboradas pela produção da emissora e enviadas por ouvintes. 

No primeiro bloco, Lucas explicou os motivos que o levaram a buscar a reeleição. “Estamos desenvolvendo na Assembleia Legislativa de Pernambuco um trabalho voltado a oferecer mais oportunidades para as pessoas. Foi pensando que o serviço público deve atender à população que dedicamos cada um dos dias do nosso mandato, focando em um projeto coletivo, sem intenções pessoais ou familiares. Queremos continuar porque ainda tem muita coisa para fazer e então decidimos concorrer a mais um mandato de deputado estadual”, disse. O parlamentar enfatizou que nos últimos três anos e oito meses percorreu todas as regiões de Pernambuco buscando levar ações que promovessem melhoria na qualidade de vida das famílias. “Rodamos mais de 360 mil quilômetros para conhecer as diferentes realidades do nosso estado, para ouvir as pessoas, discutir os problemas e apresentar as soluções. Nossa dedicação tem um propósito que é servir às pessoas".

Questionado sobre o trabalho como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, o deputado afirmou que a retirada de pauta da proposta de privatização do Sistema Eletrobras e suas subsidiárias foi uma grande vitória dos brasileiros. “Nós temos a honra de sermos os responsáveis pela primeira frente parlamentar do país criada com o objetivo de discutir a manutenção dos usos múltiplos das águas do Rio São Francisco. Lideramos reuniões com todos os governadores do Nordeste e demos início a um movimento nacional que culminou com o arquivamento do projeto de lei pela Câmara dos Deputados”, lembrou. Criado há um ano, o colegiado realizou 12 audiências públicas em todos os estados do Nordeste e teve presença ativa em atos públicos e reuniões colocando-se em defesa da companhia hidrelétrica.

Dentre as inúmeras ações em Petrolina, Lucas salientou o esforço empreendido para que a cidade receba uma unidade do Centro Comunitário da Paz. “Já foi anunciada a licitação para elaboração do projeto executivo e Petrolina terá o primeiro Compaz instalado fora do Recife. Isso tem nossa ação, tem nosso dedo. Fizemos a articulação e destinamos recursos via emenda parlamentar para elaboração desse estudo”, ressaltou. O deputado aproveitou para relembrar algumas ações de destaque desenvolvidas no município. “Quando eu trago para Petrolina seis sistemas simplificados de abastecimento de água, adutoras, ampliação de ramais, tratamento de esgoto, um Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), duas escolas de referência, investimento em oito quadras cobertas entre tantas outras conquistas, eu estou trabalhando por todo município, para todas as pessoas”, enumerou.

O segundo bloco foi destinado às perguntas dos ouvintes. Lucas abordou temas como urbanização, recuperação de estradas e acesso à água. “A PE-555, entre Parnamirim e Lagoa Grande, recebeu serviços de requalificação e tapa buraco, mas o inverno rigoroso que enfrentamos trouxe muitos danos e estamos buscando recursos para que o serviço seja feito novamente. Já a PE-550 tem uma necessidade ainda mais urgente porque há trechos sem asfalto. Estamos atentos e vamos continuar cobrando para que o serviço seja entregue”, declarou. Quanto ao abastecimento, o candidato foi taxativo: “Vamos seguir trabalhando para ampliar e universalizar o acesso ao uso da água como já fizemos no Park Mandacaru, Serrote do Urubu, Água Viva, Porteira, Ponta da Serra, Serrote Pelado, Mirador e Poço da Cruz em Petrolina”. O socialista também aproveitou para comentar a ampliação do grupo político no município de Lagoa Grande. “Além de contar com o apoio do prefeito Vilmar Cappellaro, do vice Ítalo Ferreira e de um grande time de vereadores, temos conosco os ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera que vem para somar. Isso é o reconhecimento da nossa intensa atuação na cidade e temos certeza de que receberemos o reconhecimento sendo mais uma vez campeões de votos”, cravou.

No último bloco, o socialista fez as considerações finais e abordou a vocação para a vida pública. “Cruzar os braços é concordar com tudo o que está acontecendo. Eu escolhi fazer diferente, escolhi a política porque acredito que ela seja o caminho para transformar a vida das pessoas. Meu papel é representar e defender em especial aqueles que mais precisam, então trabalhei muito nesses últimos anos e entendo que ainda há o que ser feito. Vamos continuar atuando por Petrolina, pelo Sertão do São Francisco, do Araripe, por Pernambuco. Coloco meu projeto à disposição para que o eleitor possa fazer sua escolha”, finalizou.

COMPESA – Um dos temas tratados durante a entrevista foi a prestação do serviço da Compesa em Petrolina. Lucas Ramos questionou as intenções da Prefeitura, que defende o fim da concessão do serviço de água e esgoto prestado pela estatal no município e ameaça romper o contrato com a Companhia. “A prefeitura de Petrolina é incapaz de concluir a obra da calçada da Avenida Cardoso de Sá. Como ela pretende cuidar da água e esgoto dos petrolinenses? Querem privatizar o serviço para abrirem a possibilidade de trazer para nossa cidade empresas envolvidas em escândalos de corrupção. A Compesa tem plena capacidade de atendimento, sabemos que o serviço precisa ser aprimorado e vamos seguir cobrando para que essa prestação melhore”, disse.

FUTURO – O parlamentar explicou que a discussão sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Petrolina se dará em outra oportunidade. “Tudo no seu tempo. Eu não tenho pressa. Terei a oportunidade de concorrer à prefeitura dessa cidade que tanto amo, mas agora estou pedindo voto para renovar o mandato como deputado estadual e o que me proponho a fazer é melhorar a qualidade de vida de todos os pernambucanos”, arrematou. 

Nenhum comentário: