terça-feira, 21 de maio de 2019

Arcoverde realiza abertura dos Jogos Escolares Municipais e Regionais nesta quarta (22)

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde realiza, nesta quarta-feira, dia 22 de maio, na Quadra Poliesportiva Áureo Bradley, do Sesc local, a solenidade de abertura da 21ª edição dos Jogos Escolares e 46ª edição dos Jogos Escolares Regionais. A atividade começa às 9h, sendo aberta ao público.

Os jogos terão a participação de alunos-atletas oriundos de catorze escolas municipais, doze estaduais e três da rede privada, num total de vinte e nove estabelecimentos de ensino. Ao todo, os jogos escolares terão 226 competições. Para a realização da 46ª edição dos Jogos Escolares Regionais, o município conta com a parceria da Gerência Regional de Educação – GRE Arcoverde.

“Numa primeira etapa (de 25 a 29 de maio), teremos o período voltado à Rede Pública Estadual com a participação de quinze escolas nas modalidades Futsal, Vôlei e Basquete. E numa segunda etapa (30 de maio a 02 de junho), teremos oito escolas participantes na modalidade futebol de campo. Haverá, ainda, uma terceira etapa (de 04 a 13 de junho), que terá a participação de catorze escolas na modalidade Futsal – nas categorias Fraldinha (masculino e feminino), Pré-mirim (masculino e feminino), Mirim (masculino e feminino), Vôlei (misto), Basquete (misto) e Handbol (misto) - no total de nove modalidades”, afirmou a secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti.

Nenhum comentário: