quarta-feira, 29 de maio de 2019

Grupo de Acompanhamento Local do Residencial Maria de Fátima Freire será criado para implantar projeto de intervenção social

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura vai realizar, nesta terça-feira, dia 28 de maio, às 16 horas, no Residencial Maria de Fátima Freire, reunião com representantes das 22 quadras da referida comunidade. A atividade vai discutir a criação do Grupo de Acompanhamento Local (GAL), que será instituído visando acompanhar o projeto de intervenção social que terá início já na primeira semana de junho.

“O objetivo inicial do grupo é promover a mudança de atitude da comunidade em relação à saúde financeira, patrimônio e meio ambiente; desenvolver o conhecimento coletivo visando o protagonismo dos moradores para a transformação social da comunidade e, por fim, dotar a comunidade de ferramentas para efetivação das mudanças desejadas pelos moradores”, avaliou a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Padilha.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Arcoverde, Banco do Brasil e Associação de Orientação às Cooperativas do Nordeste (Assocene). Técnicos da Assocene poderão, em breve, elaborar cursos de formação e qualificação para os moradores daquele residencial, a exemplo do que já fazem em comunidades de agricultores, assentados, pescadores artesanais, quilombolas e indígenas, entre outros.

Foto: Secretaria de Assistência Social/divulgação 

Nenhum comentário: