quarta-feira, 8 de maio de 2019

Arcoverde sedia o 4° Ciclo de Formação para o Selo Unicef

Nesta quarta-feira, 08 de maio, Arcoverde está recebendo a realização do 4° Ciclo de Formação para o Selo Unicef - Edição 2017/2020. A atividade, que acontece até às 16h, no auditório do Posto Cruzeiro conta com a participação de 30 municípios de Pernambuco, aborda temas como a prevenção de violência contra crianças e adolescentes, racismo, medidas socioeducativas e o atendimento a crianças vítimas de violência no Estado.

Reunindo conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, equipes técnicas, a formação conta ainda com secretários municipais de Assistência Social, Educação e Saúde das cidades representadas.

Durante a programação, que acontece no auditório do Posto Cruzeiro IV, Edvane Gomes, coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes do município, coordena as ações do selo da cidade Arcoverde. O ciclo também agrega apresentações de resultados sistêmicos envolvendo os temas tratados, possibilitando o relatório das ações e temas abordados durante o encontro.

"A metodologia aplicada pelo Unicef é muito eficiente no que diz respeito ao diagnóstico e acompanhamento dos indicadores de impacto social, além de subsidiar o poder público na implantação e implementação de ações que visem a superação dos desafios encontrados no chão dos municípios," afirmou a secretária de Assistência Social,  Patrícia Cursino Padilha.

Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: