quinta-feira, 9 de junho de 2011

Armando Monteiro recebe presidente da Novartis

Investimento do grupo no Polo Farmacoquímico de Goiana, em Pernambuco, será na ordem de US$ 500 milhões

O senador Armando Monteiro (PTB/PE) recebeu o presidente da Novartis, Alexander Triebnigg, nesta quinta-feira, 9, em seu gabinete, em Brasília. No encontro, Triebnigg apresentou os detalhes do projeto de construção da nova fábrica de vacinas da Novartis, em Pernambuco.

O executivo também reforçou convite ao senador para o lançamento da pedra fundamental da fábrica, previsto para o dia 25 de agosto, e que deve contar com as presenças da presidente da República, Dilma Rousseff, do governador Eduardo Campos e demais autoridades do governo federal e de Pernambuco.

A implantação do polo farmacoquímico em Goiana é uma conquista do governador Eduardo Campos, iniciativa articulada com o então presidente Lula, com forte apoio do senador Armando Monteiro à época presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A planta da Norvatis é um investimento da ordem de US$ 500 milhões e o grupo farmacêutico firmará parceria de cooperação técnica com a Fundação Oswaldo Cruz, para transferência de tecnologia na produção e desenvolvimento de vacinas, em particular para a meningite C, febre amarela e poliomielite.

Nenhum comentário: