quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Advogados do interior e da capital terão facilidade para registrar escritório

A Ordem dos Advogados do Brasil e a Junta Comercial de Pernambuco – Jucepe firmaram convênio nesta quarta-feira (11) que vai possibilitar a agilização e simplificação do processo de abertura de escritórios de advocacia no Estado. Isso porque os dois órgãos serão interligados pela Internet permitindo que o advogado possa obter os registros na Receita Federal e prefeitura por meio do site da Junta.
“Esse é um momento histórico para a advocacia de Pernambuco porque vamos viabilizar serviços que vão ajudar desburocratizar a constituição de sociedades de advogados”, afirmou o presidente da Jucepe, Lula Cabral. Para o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo, o serviço representará um grande avanço que trará muitos benefícios para os profissionais do Direito.
Com a interligação dos dois órgãos, o processo de registro dos escritórios via internet será feito por meio do sistema Redesim-PE disponibilizado no Portal da Jucepe. Interligando a Junta com os órgãos envolvidos no processo de registro comercial, esse sistema já vem facilitando a abertura de empresas em Pernambuco. Desde a sua implantação, há dois anos, o prazo de abertura de empresas caiu de três meses para 9 dias. Essas facilidades serão agora estendidas também para as sociedades de advogados.
Segundo o coordenador Técnico da Jucepe, Philipe Jardelino, a estimativa é de que os sistemas estejam interligados e em operação um três meses. Segundo ele, por meio do Redesim, também poderão ser obtidas certidões dos escritórios de advocacia e poderão ser confirmados os dados do advogados no momento da constituição de uma empresa.

Nenhum comentário: