quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Zona Rural de Caruaru recebe Auto de Natal a partir desta quinta (05)

Começam na próxima quinta-feira (05) as apresentações do Auto de Natal promovido pelo Grupo Teatral Crias de Mãe Júlia, com apoio da deputada estadual licenciada Laura Gomes. A encenação levará a 10 distritos da Zona Rural de Caruaru uma representação da história mais conhecida do mundo, o nascimento de Jesus Cristo, com toques nordestinos, buscando valorizar a nossa cultura e os aspectos que fazem parte da região.
No próximo dia 5, será apresentado um ensaio geral para o público da zona urbana de Caruaru, no Museu do Mestre Vitalino, Alto do Moura. A partir de então, o espetáculo percorrerá os distritos de Vila Peladas (07.12); Xicuru (08.12); Gonçalves Ferreira (12.12), Murici (13.12); Malhada de Pedra (14.12); Terra Vermelha (15.12); Juá (17.12); Lajes e Itaúna (18.12); além de Pau Santo (19.12).
As apresentações serão em pontos estratégicos das comunidades e contará com o envolvimento dos moradores na montagem e execução em cada distrito, promovendo a integração e o trabalho em conjunto. De acordo com Laura, o projeto tem o objetivo de levar mais uma opção de cultura e lazer ao povo da Zona Rural. “As comunidades terão acesso a essa linda história, com elementos da nossa cultura que é tão forte. Tenho certeza que todos irão se identificar com a encenação e sair de lá emocionados”, explicou.

Nenhum comentário: