sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Governador recebe atletas pernambucanas campeãs mundiais de handebol

"É um orgulho termos essas duas pernambucanas representando o Estado na Seleção Brasileira de Handebol. O exemplo delas vai inspirar muita gente e nos ajudar a descobrir novos talentos. Tenho certeza que veremos muitas pernambucanas subindo no pódio nas Olimpíadas de 2016". Foram essas as palavras do governador Eduardo Campos após receber, nesta sexta-feira (27/12), na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, as duas jogadoras pernambucanas campeãs mundiais de handebol: Samira Rocha e Deborah Nunes. O título, inédito para o País, foi conquistado em Belgrado, na Sérvia, no último domingo (22/12), após vitória sobre as donas da casa por 22 a 20, com dois gols de Deborah.

A secretária estadual de Esportes, Ana Cavalcanti, destacou os programas oferecidos pelo Governo de Pernambuco à pratica de esporte, a exemplo do Bolsa Atleta e do Time PE. "São incentivos que visam oferecer as condições de treinamento e assistência necessárias para que os nossos atletas possam disputar campeonatos fora do Brasil e fazer de Pernambuco um celeiro de grandes atletas e também de paratletas", afirmou a secretária.

Com 20 anos, a central Deborah Nunes é a caçula da Seleção Brasileira. Ela deixou o Recife há apenas dois anos para jogar no time de São Bernardo do Campo (SP), onde foi eleita a melhor jogadora da Liga Nacional deste ano. "Estou muito feliz de conhecer o governador Eduardo Campos pessoalmente e de ter a chance de falar que o projeto dele me ajudou muito para eu chegar onde cheguei", reconheceu atleta, revelando que o incentivo a ajudou a comprar um tênis e a poder treinar. 
 
"Esse reconhecimento que o governador está tendo conosco é muito importante para o handebol, tanto de Pernambuco como do Brasil. Todos estão com o pensamento positivo, acreditando na gente, e que acreditem ainda mais, porque ainda temos muito mais a dar", prometeu a ponta-esquerda da Seleção Brasileira, Samira Rocha, de 24 anos, que atualmente joga na França. As duas iniciaram a carreira profissional na equipe do Clube Português do Recife.

Nenhum comentário: