terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Eduardo elogia papel dos pernambucanos na retomada da industria naval brasileira‏

"Esse encontro simboliza a contribuição da gente pernambucana à retomada da industria naval brasileira, decisão tomada ainda pelo ex-presidente Lula, em 2003, e que ajudei enquanto fui ministro da Ciência e Tecnologia". Foi o que disse o governador Eduardo Campos, ao discursar em evento com a participação da presidente Dilma Rousseff, no Complexo Portuário de Suape, nesta terça-feira (17/12). 

Eduardo pontuou ainda a importância do encontro com a presidente. "Talvez seja essa a última vez que como governador terei a satisfação de recebê-la em território pernambucano. Essa é uma relação que construímos ao longo de uma caminhada que não foi nada fácil. Esse é um encontro entre uma presidente eleita democraticamente e de um governador reeleito pelo seu povo, que sabem o tamanho da institucionalidade, sabem o dever que têm com o Brasil, e que sabem separar o interesse público de uma disputa política. Tenho muito respeito pela senhora, que é uma brasileira honrada, que ajudou na construção do Brasil que temos hoje", completou Eduardo.

O governador também lembrou da atuação conjunta do Governo do Estado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que proporcionou a elaboração do projeto do Arco Metropolitano. "Nós tínhamos a clareza da importância dessa obra e tomou suas iniciativas, não esperamos apenas que o Dnit, que teria a competência, fizesse o projeto, mas nos adiantamos para que o povo se beneficiasse o quanto antes. Isso é uma prova de que o poder público deve trabalhar em conjunto para apresentar bons resultados e melhorar a qualidade de vida da população", afirmou Eduardo Campos.

Eduardo Campos acompanhou a visita presidencial ao Complexo Portuário de Suape, nesta terça-feira (17/12). A comitiva da presidente Dilma Rousseff iniciou sua agenda pela Refinaria Abreu e Lima, e depois seguiu para o Estaleiro Atlântico Sul, onde foi realizada a cerimônia de conclusão das obras da Plataforma P-62. Na ocasião, foi assinado aviso de licitação para a elaboração de projeto para as obras do Anel Viário, conhecido como Arco Metropolitano, com valor estimado em R$ 1 bilhão.

Para o governador, o Arco Metropolitano dialoga com o planejamento estratégico do Governo para mobilidade social. "Complementa uma série de investimentos que temos feito para melhorar a mobilidade na região, para mudar a vida de pessoas que levam hoje três, quatro horas para ir e voltar do trabalho. Temos consciência de que essas parcerias são feitas com recursos públicos não do Estado, do município ou da União, mas que pertencem ao povo, e ao povo têm de voltar em obras para melhoria da qualidade de vida", ressaltou o governador.

Nenhum comentário: