quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Paulo reúne 27 prefeitos do Estado para estruturar ações conjuntas‏

Encontro, que contou com gestores de todas as regiões, foi realizado nesta quarta-feira (11), no Palácio das Princesas 

            O governador Paulo Câmara reuniu, nesta quarta-feira (11), no Palácio dos Campo das Princesas, 27 prefeitos de todas as regiões do Estado com o objetivo de traçar estratégias conjuntas para os desafios que apresentam em 2015. Entre os gestores presentes estavam os que integram a recém-eleita diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Em pauta, parcerias nas áreas de Educação, Saúde e Transportes.

            De acordo com o governador, a reunião fez parte de um "amplo processo de diálogo" que o Governo de Pernambuco fará com as prefeituras. "São temas relacionados ao nosso programa de governo. Teremos a oportunidade de identificar e elencar as nossas prioridades", frisou Paulo Câmara.

            O chefe do Executivo estadual reiterou que todos os desafios serão vencidos através do dialogo. "Este ano será desafiador do ponto de vista econômico. Mas nós temos que nos organizar e trabalhar para manter o ritmo de crescimento", convocou Paulo Câmara.

            A sugestão dos prefeitos para a otimização dos recursos públicos foi a criação de consórcios. "Os municípios e o Estado têm a cada dia que gastar melhor; fazer mais com menos. Temos, agora, a experiência do consórcio, um mecanismo que une os municípios em prol de uma ação", revelou o presidente da Amupe, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão.

Nenhum comentário: