segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Arcoverde: Concursados da Saúde começam a trabalhar a partir desta terça-feira (24)

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu nesta segunda-feira, dia 23, pela manhã, os concursados na área de saúde, em reunião no auditório da AESA. Para a gestora, a conclusão deste processo – que começou no início do ano passado e está sendo concluído agora com o encaminhamento dos profissionais para os devidos setores – faz parte de um propósito maior: oferecer, cada vez mais, qualidade e humanização na saúde à população da cidade.

“Desde que assumimos a Prefeitura, nosso compromisso sempre foi de melhorar a saúde e a educação da cidade. Progredimos bastante, mas sabemos que precisamos avançar ainda mais. Identificamos logo a necessidade de fazer um concurso público para atender as áreas mais necessitadas, sobretudo a saúde, educação e assistência social. Nós recebemos e acatamos as orientações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e fizemos o concurso de acordo com a lei”, explicou Madalena.

Ela propôs aos novos funcionários que procurem dar o melhor de si, para fazer de Arcoverde a cidade referência na área de saúde. “Nós sempre investimos na humanização do atendimento a cada paciente. Agora queremos mais. Com a chegada dos 130 concursados empossados esperamos que cada um de vocês entre na Prefeitura com a consciência de fazer tudo certo e que tenhamos cada vez mais, resultados positivos”, disse a prefeita.

Estavam presentes ao evento, os vereadores Sargento Siqueira, Célia Cardoso, Luíza Margarida, Paulo Wanderley, Warley Amaral, Cleriane Medeiros e Djanira Brito. Também fizeram parte da mesa, a secretária de Saúde, Andreia Britto; o secretário de administração, Aloisio Brito; o presidente da AESA, Roberto Coelho; o assessor jurídico da Prefeitura, Pedro Melchior; a coordenadora da Atenção Básica à Saúde, Renata Remígio;  e o coordenador da Atenção a Saúde de Média Complexidade, Fábio Souza.

Célia Cardoso falou em nome de todos os vereadores presentes. Ela ressaltou o desgaste de se fazer um concurso público e da importância dele ter sido feito. “Nós vereadores estamos recebendo muitos telefonemas. Eu mesma recebi mais de 200 ligações. Mas eu já tinha avisado a todo mundo para fazer o concurso e estudar. Teve quem veio me pedir um jeitinho, mas eu disse que o concurso da Prefeitura de Arcoverde foi feito com lisura e a coragem da prefeita Madalena, que cumpriu com o que a Constituição manda”.


Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: