quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Urso Catatau, os bois Diamante, Estrelinha e Esperança são os grandes campeões do Carnaval de Arcoverde

Nem a chuva que caiu na tarde do domingo (15), atrapalhou o desfile do Grupo Especial da Folia dos Bois. Foi um show de brilhos e cores numa saga contada por Mateus e Catirina para salvar o boi do Capitão.

O grande campeão foi o Boi Diamante com 229 pontos, seguido do Boi Fantástico com 212 pontos. Em terceiro lugar ficou o Boi Arcoverde com 211 pontos, o Boi Milagroso ficou em quarto com 201. O Boi Bola de Fogo e o Boi Alegria foram rebaixados para o grupo II.

O Boi Maracatu, “hour concurs”, mostrou sua cara, enredo e figurinos numa apresentação de encantar os olhos, o que explica a posição do Boi nos concursos do estado.

Na segunda-feira (16), no grupo de acesso, o Boi Esperança foi a troça campeã com 141 pontos; em segundo lugar ficou a Estrela Maluquinha com 138, seguida da Boi Lulu com 114.

Ainda no mesmo dia, houve a disputa das agremiações dos Ursos, que há dois anos participam como categoria da Folia dos Bois e o grande ganhador foi o Urso Catatau com 144 pontos.

Encerrando o Carnaval, a terça-feira gorda trouxe os desfiles do Grupo II, quando o Boi Estrelinha foi a agremiação campeã com 192 pontos; o Boi Arco de Ouro com 169 pontos foi a vice-campeã e em terceiro lugar ficou o Boi Misterioso com 157 pontos. O Boi Tatu e o Boi Cafuné foram rebaixadas para o grupo de acesso.

As premiações serão entregues no gabinete da prefeita Madalena Britto, quando todas as agremiações estarão presentes. “Todos vão receber troféus de participação, por que todos são campeões. Sabemos do esforço de cada um em fazer a nossa Folia dos Bois ser destaque tanto na nossa terra como fora dela”, declarou a prefeita.



Fotos: Ascom PMA/ David Mayer/ Israel Leão

Nenhum comentário: