quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Assembleia realiza audiência pública sobre Pacto pela Vida e a crise no Sistema Prisional

Por solicitação da Bancada de Oposição de Pernambuco, a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (26) uma audiência pública sobre o Pacto pela Vida e o Sistema Prisional em Pernambuco. O debate acontece a partir das 10h, no plenário da Casa Legislativa.

Para discutir os temas, que têm preocupado a sociedade pernambucana, em razão do aumento no índice de homicídios do Estado e das rebeliões com vítimas nos presídios pernambucanos, foram convidados representantes do Governo Estadual, além de várias entidades, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Pernambuco), Ministério Público, Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Associação dos Delegados de Polícia (Adeppe) e Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp-PE).

O líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho, explica que o Poder Legislativo quer reunir os segmentos sociais e os representantes da gestão estadual para que a questão da segurança seja discutida sobre todos os aspectos, desde a necessidade de revisão do programa Pacto pela Vida até as alternativas de ressocialização dos presos em Pernambuco para que se evite a superlotação nas penitenciárias. O problema com a Parceria Público Privada (PPP) de Itaquitinga também será outro tema abordado na audiência, adianta Silvio Costa Filho.

Após a audiência, será realizada coletiva de imprensa com participantes do debate.

Nenhum comentário: