quinta-feira, 20 de abril de 2017

Encontro debate novos rumos para a cultura em Arcoverde

A Secretaria de Cultura e Comunicação de Arcoverde realizou, na última terça-feira(18), na Câmara de Vereadores James Pacheco, o primeiro encontro com os fazedores de cultura do município.

No evento foi apresentada a estrutura organizacional da nova secretaria e, num segundo momento, foi aberto para ouvir a demanda de cerca de 90 pessoas que estiveram presentes. “Queremos construir e planejar juntos com o movimento. Escutar, sem dúvida, é o primeiro passo”, enfatizou o vice -prefeito, Wellington Araújo, que representou a prefeita Madalena Britto e deu início ao encontro.

Entre os tópicos abordados estiveram a preservação dos imóveis históricos da cidade, a urgência para a criação do Conselho de Cultura, a abertura do Teatro Municipal, a reabertura do Cine Rio Branco, a cessão da Estação Ferroviária, a utilização do Espaço Cultural do Cecora.

Ao lado da secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha, também estiveram o diretor de Cultura, Vinícius Carvalho, o articulador da Política Cultural, Henry Pereira, a responsável pelo departamento de Patrimônio e Memória, Djanira Brito, demais integrantes que compõe a equipe, assim como, o procurador do município Antônio Júnior e as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira e de Educação, Patrícia Cursino.

Foram três horas de reunião finalizadas com a deliberação para mais dois encontros, que acontecerão no dia 25 de abril, com pauta baseada nas demandas do movimento para os Festejos Juninos de 2017 e, no dia 02 de maio, quando será dado o ponta pé para construir a concretização do Sistema de Cultura.

“A prefeita Madalena fez o que nenhum outro gestor fez ao criar a secretaria de Cultura. Sabemos que enfrentaremos muitos desafios, mas saímos daqui felizes e ainda mais entusiasmados com o rumo das discussões. De fato, Arcoverde vive um momento histórico, mas a luta está só está começando”, finalizou a secretária de Cultura, que ainda agradeceu a presença do poder legislativo, representado pelas vereadoras Cleriane Medeiros e Cibely Roa.

Fotos: Amannda Oliveira e David Mayer

Nenhum comentário: