quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fortalecimento dos segmentos partidários é discutido em encontro do PSB de Pernambuco

Dando continuidade ao projeto Prosa Política, o Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco (PSB-PE) recebeu, na noite desta terça-feira (18), a secretária nacional do Movimento Popular Socialista, Maria de Jesus. Durante o ato, que reuniu mais de 300 pessoas no Recife Praia Hotel, a representante do MPS falou da importância e o papel dos segmentos partidários nas discussões de temas relevantes para a sociedade e destacou a significância do encontro para a base partidária.

Para Maria de Jesus, a base partidária tem papel fundamental no posicionamento partidário sobre temas de interesse social. Ela citou como exemplo a discussão da Reforma da Previdência. “Somos militantes e temos que fazer intervenção a partir da base. Militantes do PSB que militam em movimentos sociais fazem intervenção, fazem o diálogo entre base e partido. Só faremos o diferencial se nos filiarmos ao partido”, destacou. “Como vamos nos posicionar com as políticas que movem nossas vidas? Hoje o Governo Federal não nos representa. A bancada do PSB tem que ser topada contra esta reforma”, completou.  

Ainda durante o encontro, Maria de Jesus falou da necessidade de um projeto nacional do PSB. “O PSB tem que dar uma resposta à nação. A militância quer fazer esse debate. Temos que fazer. O PSB tem que discutir candidatura”, afirmou.

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destacou o objetivo do encontro, que teve início em março, com a participação do deputado federal Danilo Cabral, e falou sobre a contribuição da militância nesse processo de diálogo. “Essa é uma iniciativa que o PSB vem fazendo para discutir vários temas. Nos reunimos para trazer pessoas, para que possamos falar do partido, falar sobre como PSB está se posicionando em relação a temas importantes”, afirmou, destacando ainda o início do Ano Eduardo Campos de Formação Política, no último mês de fevereiro. “Esse conjunto de ações que a gente quer fazer nada mais é do que conteúdo pra nossa militância”, completou.

Durante o evento, ainda houve um processo de filiação para aqueles que ainda não estavam filiados ao partido. Também participaram da atividade o secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, o secretário do MPS-PE, Luciberto Xavier, o representante da Fundação João Mangabeira, Adilson Gomes Filho, a secretária nacional das Mulheres, Dora Pires, o presidente do PSB no Recife, Gabriel Leitão, além de representantes de todos os segmentos partidários do PSB-PE.  


Fotos: Roberto Pereira/PSB

Nenhum comentário: