sexta-feira, 7 de abril de 2017

DETRAN-PE realiza ação educativa na Semana Santa

Até o próximo dia 15 quando é encerrado o feriadão da Semana Santa, a Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estará realizando ações educativas no município do Brejo da Madre de Deus, onde acontece a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Devido ao evento, a cidade, as BRs e PEs do entorno recebem um grande fluxo de veículos de todas as regiões do estado e país.

Durante o período, das 15 às 19h serão realizadas Blitz’s Educativas com agentes da Operação Trânsito Seguro – OTS, acompanhados de técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e artistas educadores da Turma do Fom-Fom. Serão abordados motoristas e motociclistas que receberão orientações sobre os principais cuidados  para evitar acidentes, além de folders educativos, bafômetros descartáveis e cabides de retrovisor.

Ainda durante os dias de evento os técnicos de educação irão abordar os motoristas dos ônibus e carros que ficam estacionados próximo ao Teatro, distribuindo também os materiais educativos produzidos pelo Órgão. Os bares da localidade serão ainda outro ponto de ação, onde o público será conscientizado a respeito do perigo da mistura do álcool e direção e receberão bafômetros descartáveis.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do Governador Paulo Câmara, o Órgão vem investindo ainda mais na educação no trânsito para atuar de forma preventiva. “Nosso foco é sempre na prevenção de acidentes, principalmente no período de festividades e feriados, que só torna possível quando é atrelado a fiscalização prévia e a educação, o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito”, destaca.

Nenhum comentário: