terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeitura de Arcoverde apoia a 7ª Caminhada do Forró que acontece no dia 24 de junho

Compondo as manifestações populares que abrem a temporada de festejos juninos de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, a tradicional Caminhada do Forró, promovida pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar), com apoio da Prefeitura, chega a sua 7ª edição com data definida para o dia 24 de junho (sábado). O evento, que estava previsto para acontecer no dia 23 de junho (sexta-feira), foi adiado em virtude das diversas solicitações de turistas que costumam participar do encontro, para assim apreciarem com maior intensidade a programação realizada pelo projeto cultural.

O Centro Comercial Regional – Cecora, que tradicionalmente envolve o encerramento do cortejo, vai funcionar normalmente apesar do feriado do São João, atendendo também as solicitações dos comerciantes locais, que estarão participando de forma interativa com a programação. A folga do feriado para os permissionários ficou acordada para o dia 29 de junho, data em que é celebrado o São Pedro.

Nesta edição, o evento estará homenageando o músico Valdecir Vicente, bastante conhecido no cenário da cultura popular de Arcoverde por ser o sanfoneiro mais antigo em atividade na cidade. De acordo com a presidente do Cocar, Edilza Vasconcelos, "esse ano a Caminhada do Forró passou a integrar o calendário cultural de Arcoverde, o que lhe dará maior visibilidade e apoio, assim, o evento promete se ampliar em 2017", destacou Edilza. A programação completa do evento será divulgada em breve.



Foto: Cocar

Nenhum comentário: