quinta-feira, 1 de julho de 2010

Armando Monteiro: "Para Pernambuco avançar ainda mais"

"O sentido dessa candidatura é para Pernambuco avançar ainda mais. Estou orgulhoso de fazer parte dessa força”. Estas foram as primeiras palavras de Amando Monteiro como candidato ao Senado para as eleições de outubro, durante a homologação da chapa da Frente Popular nesta quarta-feira (30), na convenção que reuniu mais de 18 mil pessoas no Clube Português, no Recife. Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição ao governo do Estado, o candidato a vice João Lyra Neto (PDT), além dos candidatos ao Senado Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), fazem parte da chapa, apoiada por 17 partidos.

Armando iniciou seu discurso agradecendo ao PTB e aos partidos aliados pelo respaldo da indicação e ao presidente Lula pelas palavras de estímulo. Também citou, em especial, o governador Eduardo Campos, pela confiança depositada na sua candidatura. Ele destacou ainda a admiração por Humberto Costa. “Admiro sua resistência e dignidade”. Armando encerrou o discurso afirmando os compromissos que terá ao longo do mandato e destacou que “esse é um grande momento de grandes oportunidades”. O candidato fez uma homenagem ao pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho, que também estava presente.

O candidato ao Senado pelo PT, Humberto Costa, traçou um breve histórico das lutas da Frente Popular em Pernambuco e lembrou que já disputou a vaga na chapa liderada pelo então governador Miguel Arraes, em 1998. "Com Arraes, aprendi o que é dignidade e compromisso social". O petista também lembrou do trabalho realizado no Ministério da Saúde na gestão do presidente Lula, de quem disse também ter recebido grandes lições. "Com Lula, aprendi a força da perseverança, aprendi que não podemos desistir jamais, mesmo diante das maiores adversidades".

A convenção foi liderada e encerrada pelo governado Eduardo Campos, que fez uma homenagem às vítimas das enchentes na Zona da Mata. "Vamos reconstruir com nossa unidade e nossa força o que foi destruído", disse. O governador prometeu ainda uma campanha sem agressões. "Nós estamos fazendo um trabalho que vai ficar na história desse Estado. É uma campanha que vai para as ruas com uma chapa que foi construída de baixo para cima. Vamos de cabeça erguida porque honramos os compromissos, mas não vamos para a rua agredir quem quer que seja", informou. Sobre as alianças, Eduardo Campos disse que essa será a maior frente política que Pernambuco já viu.

A Frente Popular é composta pelos partidos PSB, PT, PTB, PDT, PCdoB, PR, PSC, PP, PSDC, PSL, PRP, PHS, PTdoB, PTN, PTC, PRT e PRB.

Nenhum comentário: