segunda-feira, 19 de julho de 2010

Armando: "Pernambuco precisa continuar crescendo"

Nos últimos quatro anos Pernambuco recebeu o maior volume de investimentos de sua história, mais de 350 novas empresas chegaram ao Estado, gerando mais de 46 mil empregos com carteira assinada. Mais da metade destas novas vagas foram abertas na Região Metropolitana do Recife. Candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro, tem como uma das suas principais propostas o fortalecimento da educação profissionalizante.


“Temos grandes investimentos como o porto de Suape, os estaleiros, a refinaria e todas as empresas agregadas. Em três anos e meio mais de setenta empresas instalaram-se no interior, um recorde histórico. No entanto, estes postos de trabalho exigem mão de obra especializada. Precisamos, portanto, investir fortemente neste setor para que os pernambucanos não percam estas oportunidades”, afirmou.

Como presidente da Confederação Nacional da Indústria e do Sistema S (Senai, Sesc e Sesi), Armando colaborou para que a Escola da Indústria recebesse R$ 205 milhões em investimentos, beneficiando mais de 410 mil pernambucanos. O programa Cozinha Brasil qualificou mais de 30 mil jovens e adultos em Pernambuco.

“Este esforço deve ser intensificado nos próximos anos. O governador Eduardo Campos fez muito, com a abertura de sete escolas técnicas, mas podemos avançar ainda mais”, disse.

Nenhum comentário: