quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sertânia: Exposição de caprinos e ovinos abre oficialmente nesta sexta (16)

A 38º Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia (Expocose) será aberta oficialmente, nesta sexta-feira, dia 16, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos. O evento é realizado no Parque Renato Morais numa parceria entre o Governo de Pernambuco por meio da Secretaria EStadual de Agricultura e a Prefeitura local, com apoio do Sebrae, além das associações de criadores de caprinos e ovinos Apecco e Accose.

A mostra, que segue até domingo (18) , contará com exposição de 800 animais de leite e corte com destaque para os caprinos das raças, Bôer, Saane, Alpina Americana e Anglonubiano e os ovinos Dorper, Morada Nova e Santa Inês. Serão realizados leilões e torneios leiteiros, palestras, cursos e distribuição de R$ 40 mil em prêmios para os animais vencedores dos concursos leiteiros. Também haverá comercialização de animais e produtos agropecuários.

Neste ano, a programação conta com o 1º Anglo Show organizado pela Leilão Norte que leiloará animais das raças Anglonubiana, Santa Inês e Dorper. Os organizadores esperam a participação de aproximadamente 90 animais. O 1º Anglo Show acontecerá às 16h, do dia 17 de julho, na AABB. Outras informações pode ser obtidas através dos telefones 87-9117-7416 (José Nilton) ou 9111-5951 (André Chaves)

Atrações - O sucesso da feira também será garantido por atrações culturais e tradicionais do Sertão do Pajeú como a “culinária bodística”-verdadeiro cartão de visitas de Sertânia- e apresentações musicais, entre elas: Fagner, Alcymar Monteiro e Zezé de Camargo e Luciano. Todos os shows serão gratuitos.


Confira a programação:

Sexta-feira (16)

Arrocha Morena
Genailson e Banda
Zezé Di Camargo e Luciano
Nico Batista

Sábado (17)

Cristina Amaral
Fagner
Desejo de Menina
Heures Tavares

Domingo (18)

Chico Arruda
Os Nonatos
Alcymar Monteiro
Fábio e Nando

Nenhum comentário: