sábado, 24 de julho de 2010

Frente Popular faz a festa da militância em Garanhuns

Eram 21h30 dessa sexta-feira (23) quando o apresentador Antonio Marinho anunciou a chegada da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), do presidente Lula, dos candidatos da Frente Popular ao Senado, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), e ao Governo de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A chegada da comitiva incendiou o ginásio de esportes do Colégio Monsenhor Aldemar (CAM), em Heliópolis (Garanhuns).

Armando Monteiro falou logo depois do prefeito de Garanhuns, Luís Carlos Oliveira. Num discurso emocionado, Armando animou ainda mais a platéia ao conclamar todos à vitória. “Estamos todos juntos num projeto vitorioso, porque o futuro só se constrói com base forte no presente”, lembrou o candidato. “Não podemos ter um Pernambuco novo, com um senado velho. Vamos construir essa grande vitória”, ressaltou Armando.

Quando falou de Lula, Armando se referiu ao filho ilustre, que volta a sua terra e é bem recebido. “Essa receptividade, presidente, é porque tudo o que você fez está sendo valorizado.” E continuou: “Pernambuco vive um momento único na sua história. Essa é uma noite de emoção, quando Pernambuco pode mostrar ao presidente Lula toda sua gratidão”.

Em seu discurso, Armando reiterou sua disposição para contribuir no Senado com Eduardo Campos e Dilma Rousseff. “Para estar alinhado a esse projeto, oferecendo a minha contribuição junto com esse grande companheiro que é Humberto Costa”. Sobre Eduardo Campos, Armando falou que a primeira gestão de Eduardo “reconciliou Pernambuco com a vocação de crescimento e dinamismo”.

Na sua fala, Humberto Costa destacou “a grande liderança política de Pernambuco, que é Armando” e deu um recado para a militância: “Não adianta votar em Humberto e não votar em Armando, ou votar em Armando e não votar em Humberto. Tem que votar fechado”.

O governador Eduardo Campos, por sua vez, revelou sua felicidade em ter Armando e Humberto como candidatos ao Senado. “Dilma vai ver o que é ter dois senadores leais, amigos. Dois senadores que trabalham alinhados com o governo.”

Já o presidente Lula revelou a dificuldade que sentiu nas duas gestões com os senadores de oposição ao Governo. “Vocês não sabem o que foi o Senado para mim. Eu queria que vocês soubessem o que os senadores de Pernambuco que lá estão fizeram comigo”, desabafou o presidente.

Sobre Armando, Lula destacou sua atuação à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde, de acordo com o presidente, “defendeu o empresariado, fez tudo o que tinha de fazer, mas não deixou de ser leal comigo”. “É por isso que temos de tirar aqueles senadores do século passado”, provocou Lula.

Já a candidata a Presidência, Dilma Roussef, última a falar, cumprimentou Armando destacando-o como um homem interessado verdadeiramente no desenvolvimento do País. “Não é um homem de especulação”, disse. Dilma concluiu o discurso dizendo que não conseguirá fazer um bom governo sem a colaboração de Eduardo Campos, e sem a colaboração de Armando Monteiro e Humberto Costa no Senado.

Corpo a corpo - Assim que chegaram a Garanhuns, Armando e Humberto caminharam no Centro da cidade, ao longo da avenida Santo Antonio, com lojas e restaurantes bem movimentados. Garanhuns, em clima de festa por causa do Festival de Inverno e pela presença do seu filho mais ilustre, recebeu muito bem os candidatos. Os dois foram abordados por muita gente, querendo manifestar apoio aos candidatos.

Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque/divulgação

Nenhum comentário: