sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Armando quer estimular desenvolvimento do interior

Uma das bandeiras de atuação na Câmara Federal e também da campanha vitoriosa ao Senado em 2010, a interiorização do desenvolvimento terá atenção especial de Armando Monteiro (PTB) em sua nova trincheira no Congresso Nacional. “Sempre fui um defensor da interiorização do desenvolvimento. No Senado, vou lutar por uma melhor redistribuição de recursos entre União, Estados e Municípios e batalhar por projetos que beneficiem o pequeno agricultor e o pequeno empresário”, antecipa.

Dizendo ter a compreensão de que o desenvolvimento de Pernambuco precisa ser integrado, Armando reforça que o crescimento da região do Complexo Industrial e Portuário de Suape deve se articular com a base econômica do interior. Para ele, outro desafio para o interior é não apenas integrar o crescimento do Estado às atividades tradicionais existentes, mas também criar novas alternativas econômicas. “Só dessa forma é possível se promover um crescimento equilibrado”.

O senador eleito enfatiza que, a partir da ação dos governos federal e estadual, o interior de Pernambuco já tem avançado econômica e socialmente. A atração de fábricas como a Sadia e a Perdigão para o Agreste, obras como a Transnordestina e a Transposição no Sertão e a implantação de escolas técnicas em todas as regiões do Estado – estão previstas mais 47 para os próximos anos – são exemplos dessa nova política de desenvolvimento, liderada em Pernambuco pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Nenhum comentário: