quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Trânsito em Arcvoerde deverá ser municipalizado.

Uma das grandes novidades de 2011 para a cidade de Arcoverde deverá ocorrer na área de trânsito. Com o objetivo de regulamentar e organizar o tráfego e estacionamento de veículos na cidade que cresce a passos largos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trânsito já está estudando a possibilidade da municipalização do setor em Arcoverde, hoje a cargo do BPtran da Polícia Militar.

Segundo informações preliminares, os estudos apontam para a total municipalização do trânsito, com a criação de uma agência reguladora, guardas municipais e nova sinalização. Também está em pauta a criação da chamada Zona Azul, que prevê um rodízio de carros, principalmente na Av. Cel. Antonio Japiassu, a onde, hoje, é quase impossível achar uma vaga para estacionar. Caso a zona azul seja implantada, os motoristas terão que pagar um valor por um determinado tempo estacionado na área central da cidade.

Até fevereiro a Secretaria de Desenvolvimento estará concluindo seus estudos e o prefeito do municípo, Zeca Cavalcanti, deverá anunciar oficialmente quais as verdadeiras mudanças que vão ocorrer no trânsito da Capital do Sertão. É esperar para saber. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: