quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Armando Monteiro: “A maior ação estruturante é capacitar as pessoas”

O deputado federal e senador eleito Armando Monteiro (PTB) apontou como emblemática a criação da secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo na nova gestão do governador Eduardo Campos (PSB), que será comandada pelo ex-diretor regional do SENAI, professor Antônio Carlos Maranhão.

Para Armando, outra prova da preocupação com a política de educação profissional em Pernambuco foi a assinatura da ordem de serviço para a construção da escola técnica de Camaragibe, primeiro ato administrativo do governo. “O governador está dando um testemunho eloqüente de que esta questão terá centralidade na agenda do seu programa de governo”, afirma.

De acordo com Armando Monteiro, a conjuntura econômica do Estado exige uma atenção especial para o esforço de qualificação e incentivo ao empreendedorismo. “Pernambuco vive um momento em que talvez a ação estruturante mais importante seja a qualificação das pessoas. Mais do que a infraestrutura física”, diz.

Ao elogiar a iniciativa de Eduardo Campos, o senador eleito afirma que governos comprometidos com a inclusão social valorizam a educação para o trabalho. “O fato de criar uma nova secretaria, uma nova plataforma, para olhar conjuntamente trabalho, qualificação e empreendedorismo, é uma síntese importante de uma visão integrada do governo”, afirma Armando, lembrando que “cuidar do empreendedorismo é cuidar da geração de renda”.

Com mandato no Senado a ser iniciado no dia 01 de fevereiro, Armando Monteiro lembra que sempre teve a atuação voltada para as áreas de qualificação e empreendedorismo, e que continuará a dedicar atenção especial a esses temas. “No Senado, estarei totalmente engajado a esse esforço de qualificação, não apenas para cobrar do Governo Federal mais recursos para os programas de qualificação, como também destinando recursos de emendas ao Orçamento da União para a construção das 47 Escolas Técnicas Estaduais previstas no Plano de Governo da gestão Eduardo Campos”.

Nenhum comentário: