sábado, 8 de janeiro de 2011

Eduardo Campos e Alberto Feitosa participam da abertura do Globo Verão 2011

O governador Eduardo Campos e o secretário de Turismo Alberto Feitosa participaram na manhã deste sábado (08/01) da abertura do Globo Verão 2011, em Itamaracá, no Litoral Norte do Estado. O projeto, apoiado pela tem apoio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), funciona durante todos os finais de semana de janeiro, promovendo competições esportivas, dicas de gastronomia, meio ambiente e saúde, além de brincadeiras para crianças. Com entrada franca, a Casa instalada no píer da ilha deve atrair mais de três mil pessoas a cada dia de funcionamento.

“Estamos no terceiro ano desta parceria que vem dando certo, porque movimenta o litoral Norte, tanto para turistas quanto para os pernambucanos. Teremos aqui muitas atividades para as famílias, que é uma característica do nosso verão”, avaliou Eduardo. Para o secretário Alberto Feitosa a região é uma das prioridades do atual Governo. “Temos que dotar o Litoral Norte de infraestrutura, para que mais pessoas possam voltar a freqüentar Itamaracá e toda esta área, que é belíssima. Por isto esta no nosso planejamento voltar boa parte das obras do Prodetur Nacional para esta faixa litorânea”, disse. O Prodetur Nacional, assinado no dia 10 de dezembro, prevê recursos de 250 milhões de dólares para obras de infraestrutura, qualificação profissional e preservação de patrimônio.

Confira os espaços da Casa e as atividades que serão realizadas:

ESPORTES E LAZER

Crianças e adultos podem participar de brincadeiras e desfrutar de passeios de bicicleta, ginástica e atividades esportivas como basquete, futevôlei, frescobol, frisbee, futebol de areia e vôlei de praia. As crianças de até cinco anos têm um espaço reservado de diversão exclusivo na brinquedoteca.

ILHA DAS PIPAS

Espaço onde os monitores ensinam aos participantes a montar e a empinar sua própria pipa.

PALCO DOS DESAFIOS

Quem quiser arriscar uns passinhos de dança pode participar dos concursos que acontecem no palco dos desafios. Gincanas e atividades recreativas para adultos e crianças também estão previstos no local.

OFICINA DE ARTESANATO

A cada fim de semana, a programação da casa contará com oficina de artesanato a partir de materiais recicláveis. Neste sábado (8), os participantes aprenderão a fazer um colar de garrafas PET.

SABOR DO VERÃO

Todos os sábados de janeiro, chefs renomados da Associação da Boa Lembrança vão ensinar receitas e dar dicas de culinária para crianças e adultos.

Nenhum comentário: