terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Humberto Costa é o novo líder do PT no Senado

Os integrantes do PT no Senado confirmaram na tarde de hoje (11) o senador Humberto Costa (PE) como novo o líder da bancada em 2011.

A reunião entre os senadores do partido começou às 15h e ainda está ocorrendo na liderança do partido no Senado. Entre os postulantes à vaga também estava o senador Eduardo Suplicy (SP).

Além da liderança do partido no Senado, o PT também tenta chegar a um acordo interno para a indicação do vice-presidente da Casa, cargo atualmente ocupado pela oposição.

Por ser a segunda maior bancada eleita em outubro, atrás apenas do PMDB, o PT tem a prerrogativa de ser o segundo a escolher um cargo da Mesa Diretora.

Ao ocupar a vice, o objetivo é impedir que a oposição fique no comando do Senado nas ausências do futuro presidente, que deve ser definido em fevereiro, após o fim do recesso do Congresso.

O nome mais cotado é do atual presidente, José Sarney (PMDB-AP).

A disputa pela vice-presidência está entre a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, o ex-ministro da Previdência José Pimentel (CE) e Delcídio Amaral (MS). Ele também deve ser definida apenas no retorno das atividades do Congresso. (Noblat)

Nenhum comentário: