segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eduardo Campos visita obras de abastecimento de água em Moreno

O governador Eduardo Campos visita nesta terça-feira (11), às 16 horas, as obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário que estão sendo realizadas na cidade de Moreno, Região Metropolitana de Recife.

Acompanhado pelo secretário de Recursos Hídricos, João Bosco, e pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, o governador vai vistoriar duas estações de tratamento de esgoto que fazem parte da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário, que se encontra em fase de conclusão e também a implantação do Sistema de Abastecimento de Água do Alto da Olaria .

A obra, que já beneficia diretamente 267 famílias, é uma reivindicação antiga da comunidade, e vai beneficiar mais de 1.000 pessoas. Foram construídas uma estação elevatória e um reservatório com capacidade para armazenar 75m3 de água, além da implantação de 2.500 metros de rede de distribuição e mais 270 ligações domiciliares. A distribuição será feita através da rede de abastecimento principal de Moreno e vai captar 4 l/s de água, suficiente para atender a demanda local. O valor do investimento é de R$ 400 mil.

Com a implantação do sistema de esgoto, o município de Moreno terá duplicada a sua cobertura dos serviços de esgotamento sanitário, passando de 22% para 40%. Serão beneficiadas mais de 10.000 pessoas. O valor do investimento foi de R$ 15,4 milhões. Foram realizadas obras no centro da cidade, no Distrito de Bonança e na Vila Massaranduba, como a construção de Estações de Tratamento (ETE) e Estações Elevatórias, instalação de ramais, emissários e redes coletoras, entre outras. Os trabalhos devem ser concluídos em abril deste ano.

Nenhum comentário: