terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Direção de Fórum diz que diálogo faz agricultura familiar avançar no Estado

Reconhecer os avanços conquistados pela agricultura familiar e o diálogo qualificado mantido com o governo Eduardo Campos nos quatro primeiros anos de gestão. Estes foram os pontos enfatizados pela direção do Fórum Estadual da Agricultura Familiar e Reforma Agrária de Pernambuco, ao procurar os secretários Sileno Guedes, Ranílson Ramos e Marcelo Canuto para uma reunião nesta terça-feira (11/01), no Palácio do Campo das Princesas.

O Fórum da Agricultura Familiar congrega mais de 20 entidades representativas dos trabalhadores do campo, e organizações não governamentais, entre elas a Fetape, MST, Articulação do Semi-Árido – ASA, UNICAFS E SERTA. Durante o encontro, os dirigentes Doriel Barros (Fetape), Bárbara Lima (MST) e Aldo Santos (SERTA) reafirmaram o reconhecimento de que têm o Governo do Estado como parceiro da agricultura familiar em Pernambuco e aliado com quem mantém afinidade política natural e histórica.

“Temos dialogado com o governo desde o começo e temos um entendimento que nem se compara com o que tivemos em outros momentos. O governo mantém fóruns como os conselhos regionais e o próprio CEDES, onde as questões sociais são tratadas como prioridade”, afirmou Aldo Santos.

O presidente da Fetape, Doriel Barros, fez questão de esclarecer que é inegável o espaço para o diálogo, assim como são importantes os avanços. “Claro que ainda temos muito ainda para avançar, mas o caminho está aberto e passa pelos entendimentos que temos mantido”, disse.

Os secretários Ranílson (Agricultura), Sileno (Articulação Social) e Marcelo (Executivo de Relações Institucionais) receberam os visitantes e agradeceram pelo reconhecimento e garantiram que o Governo do Estado continuará pautando sua ação pelo respeito aos movimentos sociais e pelos compromissos com os que mais precisam.

“Nosso governo pratica cotidianamente o diálogo. Criamos instrumentos para isso. Temos ouvidorias, conselhos, fóruns e periodicamente o próprio governador vai às ruas ouvir o povo, porque entende que nenhum governo acerta se não tiver sintonia fina com os interesses da população”, afirmou Sileno Guedes.

Nenhum comentário: