quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Indústria da construção encerrou o ano com bons resultados

A indústria da construção encerrou o ano com resultados satisfatórios em Pernambuco. Segundo sondagem específica para o setor divulgada nesta quinta-feira (9) pela Unidade de Pesquisas Técnicas (Uptec) da Fiepe, o indicador relativo ao nível de atividade alcançou 61,8 pontos em dezembro, 8,7 pontos acima do registrado no mês anterior. O índice também fica acima dos resultados do Nordeste (50,6 pontos) e Brasil (47,6 pontos). 

Outro índice que teve expansão na última Sondagem Indústria da Construção foi o indicador de número de empregados, que cresceu pelo segundo mês consecutivo, marcando 55 pontos em dezembro, contra 51,2 pontos registrados em novembro. Tal resultado tem relação, sobretudo, com as empresas de grande porte, seguidas pelas de médio porte. 

Os bons resultados de dezembro acompanham também otimismo do empresariado para o futuro.  No tópico referente as expectativas para os próximos seis meses para o nível de atividade, a Sondagem registrou 60,9 pontos, 4,2 pontos acima do contabilizado no mês anterior. Quanto às expectativas sobre o número de empregados, no entanto, foi registrado um leve declínio, passando de 57,3 pontos (contabilizados em dezembro de 2011) para 56,8 pontos (registrados em janeiro de 2012), porém, os empresários permanecem com expectativas favoráveis nesse quesito, acima do ponto limite dos 50,0 pontos.

Nenhum comentário: