segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Leite recebe título de cidadão na Cidade de Buíque

Aconteceu no último domingo (26) na Câmara de Vereadores de Buíque, no plenário Luiz Bezerra de Andrade, a entrega de título de cidadão buiquense para dez homenageados. Entre os homenageados estava o ex-vereador de Arcoverde, Antonio Leite.

O projeto de lei que concedia tal título foi de autoria do vereador Dodó, que atualmente é o presidente da câmara. Em seu discurso o vereador Vanildo de Almeida Cavalcanti, o Dodó, fez questão de falar um pouco sobre cada um dos homenageados daquela tarde. Ao falar sobre o ex-vereador Leite, o edil fez questão de dizer que o homenageado lutava bastante em favor das comunidades do Sobrado, Angico e Andorinha, que pertence aquele município. O vereador falou ainda que a luta de Leite foi grande para trazer para aquelas comunidades a energia, sem contar nas inúmeras vezes em que conseguia a máquina patrol para abrir estradas e limpar barragens, falou ainda que agora Leite está tentando viabilizar junto ao Governo do Estado e a Compesa a chegada da água para as famílias daquelas comunidades e que tem o total apoio do vereador Dodó e demais colegas vereadores.

Já o ex-vereador Leite quando utilizou da palavra fez um breve discurso agradecendo a homenagem que recebia dos vereadores daquela cidade, em especial ao presidente da casa, por ter apresentado o projeto legislativo que o condedia tal título.

Em seu discurso Leite falou da sua origem, emocionado, citou seus pais, Antonio e Maria (Im memoriam), falando que agradecia a eles o que era hoje. Ainda em seu discurso agradeceu a esposa, filhos e irmãos, que sempre o apoiaram na sua trajetória profissional e também como político. O homenageado continuou sua fala dizendo que em Buíque cresceu, brincou, estudou e fez amigos. Falou ainda que naquela cidade foi batizado e teve como padrinhos o Sr. Asticlinio e esposa, Galba Cursino e Alba Moraes, em outro momento falou das lembranças que tinha das festas de padroeira, dos parques, parques esses que ele saia escondido de casa para brincar. Finalizando seu discurso Leite mais uma vez agradeceu aos vereadores, falou sobre sua luta em ajudar a o povo buiquense, em especial as comunidades do Sobrado, Andorinha e Angico, e proclamou então: cidadao buiquense.

Esteve presente a sessão o deputado estadual, Claudiano Filho, que representaria alí o seu pai. Presente também o vice-prefeito de Itaíba, Juliano Martins, o vice-prefeito de Buíque, Solano, vereadores, o ex-prefeito, Arquimedes Valença, e grande parte do povo de Buíque.

Receberam também o título de cidadão: Claudiano Martins (ex-deputado estadual), Mardônio (ex-prefeito da cidade da Pedra), Medeiros, Viana, Jorgão, Silvio e Sr Barbosa.

Nenhum comentário: