quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SESI inicia aulas na segunda-feira (6)

Quatrocentos e quarenta alunos começam a frequentar, na próxima segunda-feira (6), aulas do Ensino Médio Regular nas escolas do SESI de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Ibura e Casa Amarela. Os estudantes foram selecionados entre 898 inscritos para o Ebep 2012, ensino médio no SESI articulado ao profissionalizante no SENAI, que este ano teve mais que o dobro de candidatos por vagas. Além dos estudantes beneficiados pelo programa, alunos de escolares regulares da entidade também começam a estudar na data.

Segundo a analista de educação do SESI/PE, Shirley Franklin, os jovens que não foram convocados podem ter uma segunda chance, caso haja desistências na primeira semana de aulas. “A lista de remanejamento estará disponível nos dias 02 e 03 de fevereiro nas escolas do SESI”, explica. Os cursos profissionalizantes do SENAI iniciam em 2013.

O superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, comemora o preenchimento de 100% das vagas. “O Ebep hoje é um programa consolidado, que promove educação diferenciada para jovens e adultos. Além de inserí-los no ensino técnico, auxilia na trajetória para o ensino superior”, afirma. Em 2011, sessenta e três alunos do SESI Pernambuco foram aprovados em vestibulares de faculdades públicas e particulares do Estado.

“Nosso diferencial é aplicar na matriz curricular atividades que serão do cotidiano do aluno na sua vida profissional, com aulas dinâmicas e interativas. Em 2011, realizamos intercâmbio entre alunos de Paratibe e Caruaru, e foi bem proveitoso para os estudantes”, acrescenta Shirlei Franklin.

Nenhum comentário: