quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comunidade de Lagoa do Carro recebe Centro de Desenvolvimento Sustentável‏

Secretário inaugura centro para capacitar  produtores em Lagoa do Carro

Lagoa do Carro, município localizado na Mata Norte pernambucana, passa a contar com um moderno Centro de Desenvolvimento Sustentável para a capacitação de produtores locais. Ao lado da prefeita Judite Botafogo, secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, inaugurou, ontem (08), o Centro Comunitário Fernando Lobo. “O compromisso do Governo do Estado é incentivar a profissionalização e produção das vocações de cada região”, ressaltou Ramos.

Foram investidos R$ 80 mil por meio da SARA, além de R$ 12 mil, contrapartida da Prefeitura Municipal. “O prédio abriga máquinas de costura de última geração e possui capacidade para profissionalizar 100 alunos de forma imediata, mas, nos dois primeiros dias de inscrição, 250 pessoas já mostraram interesse”, destacou a prefeita Judite. Segundo ela, após os cursos, os alunos serão incentivados a formar cooperativas, estimulando a profissionalização do processo de produção.  

Durante o evento, Judite Botafogo agradeceu o apoio que tem recebido do governo estadual por meio do secretário de Agricultura. “Não podemos esquecer que a passagem molhada do loteamento de Limeirinha, construída com recursos SARA, garante a trafegabilidade da comunidade dessa região e promove a segurança para o homem do campo e estudantes”, afirmou.

Nenhum comentário: