quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Usuários solicitam e recebem documentos da Jucepe pela Internet

A partir das 15 horas de hoje (29 de fevereiro), o público que utiliza os serviços da Junta Comercial de Pernambuco - Jucepe não precisará mais se deslocar ao prédio da autarquia para obter serviços como emissão de certidões ou mesmo para a retirada de processos de abertura de empresas ou alterações de contrato. Isso porque a Junta lançará um novo portal que disponibilizará 750 serviços que irão facilitar a vida dos usuários. “Além disso, o portal vai contar com um visual mais leve e intuitivo, tornando a navegação do cliente mais prática e direcionada ao seu objetivo”, afirma Roberto Arraes, presidente da Jucepe.
Ele revela que, para ter acesso aos serviços, haverá uma inovação importante: o cliente precisará se cadastrar no portal re-gistrando o seu login e senha. A partir daí, poderão ser feitas as solicitações de serviços, bem como consulta de dados e esclarecimento de dúvidas, ficando arquivado no site um ambiente reservado ao cliente. No caso dos serviços pagos, como certidões simplificadas, específicas ou de inteiro teor, será emitido um Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que poderá ser pago nas agências ou no próprio site do Banco do Brasil. Cerca de 30 minutos depois, com a confirmação de pagamento automatizada, poderá ser feito o download da certidão com certificado digital.
No caso de abertura de empresa, a entrada do processo ainda continuará sendo feita no balcão de atendimento da Jucepe. Contudo, os documentos referentes aos processos deferidos poderão ser baixados por meio do portal. Pelo site, o usuário também poderá acompanhar o andamento de todas as suas solicitações efetuadas, tendo ainda a opção de receber informações por SMS ou por e-mail, tanto nos casos de deferimento como de exigência.
Também poderá ser realizada através do site a confirmação de documentos originais emitidos pela Jucepe para comprovação da sua autenticidade. “O lançamento do novo portal da Jucepe será apenas uma amostra do que está por vir. Uma nova era para o registro público de empresas está só começando”, ressaltou Roberto Arraes. Ele destaca ainda que o portal está hospedado em um servidor com um nível de segurança elevado e controle de acesso de usuário, permitindo o trâmite de documentos online com total segurança.

Nenhum comentário: