terça-feira, 11 de junho de 2013

Empossado novo secretário executivo de Agricultura Familiar‏

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, empossou na manhã desta terça-feira, (11), José Claudio da Silva, como novo secretário executivo de Agricultura Familiar - SEAF. Claudio exercia anteriormente o cargo de gerente de Desenvolvimento Territorial na SEAF, desde 2011. Na ocasião, também foi nomeado o novo gerente geral do ProRural, Walmar Isacksson Jucá.

Durante a solenidade, Aldo Santos destacou a importância da atuação integrada de todos os órgãos que compõem a pasta de Agricultura, para a construção de uma nova realidade direcionada ao homem do campo. “Vivemos um momento marcado pela presença de pessoas que acreditam em mudanças, em um novo jeito de fazer políticas públicas voltadas aos que mais precisam”, disse o secretário, destacando a capacidade dos novos gestores de trabalhar para o avanço e crescimento das áreas rurais.

Filho de agricultores familiares, Claudio agradeceu emocionado a oportunidade, salientando o apoio dos movimentos sociais. “Agradeço também a minha “segunda família”, foi ali que eu enxerguei que era possível construir algo diferente para deixarmos aos nossos descendentes. Sem dúvidas, foi esta aprendizagem, que fez com que eu estivesse aqui, participando deste processo no Governo de Pernambuco”.

Já o novo gerente geral do Prorural, reafirmou o compromisso em integrar os atores governamentais e não-governamentais para fortalecer o segmento. Walmar observou ainda, que assumir esse cargo é um desafio. “Tenho muita honra em ocupar essa função, principalmente pela complexidade em executar um projeto como o Pernambuco Rural Sustentável, que pode constituir um excelente referencial para orientar as políticas públicas para a agricultura familiar”, disse Walmar.

SEAF - Cláudio é formado em Filosofia e técnico em Administração. Iniciou sua experiência junto aos movimentos sociais, como membro das comunidades eclesiais de base de Pernambuco. A partir daí, acompanhou o primeiro Programa de Assistência técnica para a Agricultura Familiar no Estado, foi membro do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável – CDRS e ao lado de Aldo Santos, participou do fórum da sociedade civil, que resultou na criação da SEAF.

ProRural – O novo gerente geral do ProRural, Walmar Jucá é economista, especialista em Planejamento Agrícola e exercia o cargo de superintendente técnico do Programa, desde 2011. Walmar já atuou como coordenador de planejamento do Projeto Dom Helder.

Nenhum comentário: