quinta-feira, 6 de junho de 2013

Equipe já prepara o III Circuito do Café de Caruaru

O II Circuito do Café de Caruaru foi um sucesso: cerca de 5.000 pessoas circularam pelas oito cafeterias e 978 clientes provaram de todos os Cafés Astros, o que representa um aumento de 40% de participação do público. A divulgação destes dados ocorreu nesta semana, durante encerramento festivo do evento.
Presente à comemoração, José Alberto Guilherme Sobrinho, diretor da patrocinadora AGS Refrigeração, fez a entrega das cafeteiras aos clientes sorteados. Michelle Melo, supervisora do Grupo 3corações, também patrocinador, destacou a importância do Circuito do Café. “Ficamos felizes com as vendas dos cafés, a visibilidade de cada marca e o destaque da Café.Com, que utiliza o nosso produto. Nosso Grupo está disponível para mais parcerias”, garantiu.
Diante dos resultados, Ricardo Montenegro - vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), realizadora do evento - lembrou o projeto inicial. “Eu me espantei com a existência de 28 cafeterias em Caruaru, não conhecia tantas. E fiquei contente com o projeto para divulgar as empresas. O Circuito do Café começou pequeno e o sucesso instantâneo foi uma grata surpresa”, declarou ele, que ainda agradeceu à co-realização do Sebrae, ao apoio do Senac, Shopping Difusora, Planar Comunicação, imprensa, do fotógrafo Gustavo Penteado e ao engajamento da Lecafé, Cafeteria São Braz, Cafeyna, Cafeteria Luiz Gonzaga (Sesc), Café.Com,  Deltaexpresso (Shopping Difusora e North Shopping) e Bodega João Doutor. 
Renato Machado, coordenador da Câmara da Gastronomia, frisou os números e reafirmou a importância do evento para a economia: “Tivemos um tempo resumido e testamos esta edição num mês com mercado bem aquecido, mas sempre com objetivos igualitários para as empresas participantes e conseguimos destaque. Estamos muito satisfeitos”. O coordenador ainda enfatizou a participação via internet: “O número de internautas ligados à nossa página do Facebook mais que dobrou. Aproximadamente 1.000 pessoas participaram das nossas ações”.
Para a próxima edição, visando a garantir o sucesso e superá-lo, os organizadores já preparam novas estratégias. O III Circuito do Café deve ocorrer no segundo semestre deste ano, sempre com o intuito de movimentar a economia ao promover a cultura da degustação e da boa conversa em torno da bebida. E, até lá, quem não provou os Cafés Astros em maio pode ainda apreciá-los: cada receita especial continuará disponível na respectiva cafeteria.

Nenhum comentário: