segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pernambuco sedia um dos principais acontecimento da indústria no Brasil

Um dos principais acontecimentos da indústria no Brasil será realizado em Pernambuco na próxima semana. Será a 12ª COTEQ – Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos, evento bienal que reunirá, de 18 a 21 de junho, no Enotel, em Porto de Galinhas, profissionais e pesquisadores do Brasil e do exterior que atuam na área de inovação e qualidade para o setor industrial.
O evento oferecerá aos cerca de 2 mil participantes uma vasta programação por meio de congressos, seminários e minicursos englobando os segmentos das indústrias metalmecânica, siderúrgica, naval, petróleo/petroquímica, geração de energia, nuclear, aeronáutica e automotiva, além de prestadores de serviços de montagem, manutenção e inspeção em unidades de processo, entre outros.
         "A Coteq é a oportunidade para atualização técnica, intercâmbio de experiências e realização de negócios", afirma João Conte, diretor executivo da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), que realiza o evento em parceria com a Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
         Para Sebastião Pontes, presidente do Sindicato da Indústria Metalmecânica do Pernambuco (Simmepe), uma das entidades apoiadoras do evento, a Conferência é de extrema importância tendo em vista que a indústria necessita como nunca capacitar ainda mais os seus profissionais a fim de atender a demanda gerada pelo momento de expansão industrial  que o Estado está vivendo.
         A conferência de abertura será sobre a "A importância da tecnologia de equipamentos para a exploração e produção de petróleo - o desafio brasileiro", ministrada por Marcos Isaac Assayag, gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras. Entre os eventos paralelos destacam-se o 3º Workshop Internacional de Soldagem e União de Materias, o Fórum sobre Capacitação e Certificação de Pessoas, além do workshop da  Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (Asme). A entidade, que conta com 120 mil membros em mais de 140 países, apresentará o seu plano para abrir um escritório no Brasil.
         Será realizada também a 8ª EXPOEQUIP – Exposição de Tecnologia de Equipamentos para Corrosão & Pintura e Inspeção de Equipamentos na qual mais de 60 fabricantes nacionais e internacionais estarão apresentando seus produtos e ferramentas para tratamento de superfícies. Mais informações:www.abendieventos.org.br/coteq/.

Nenhum comentário: